quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Passado, presente e futuro


Ao retomar as atividades do blog é impossível não fazer uma retrospectiva da experiência anterior, de criar este espaço solitário e ao mesmo tempo compartilhado, de idéias, imaginação e sonhos.

Sempre gostei de casa, principalmente da minha! Como boa canceriana que sou, os detalhes nunca me escaparam e a curiosidade sobre móveis, materiais, texturas sempre me levou a acompanhar o tema decoração. Cheguei a pensar em transformar o hobby em profissão, mas acabei enveredando por outros caminhos, seguindo as oportunidades que surgiram e hoje sou feliz com a profissão que abracei. Mas não tem jeito! O olhar está sempre atento, observando casas, decorações, objetos e sempre tentando personalizar o nosso canto.

Em 2009 "descobri" os blogues de decoração e me apaixonei pela idéia de compartilhar experiências, trocar (e copiar!) idéias e ainda mais, de saber que eram casas reais, de pessoas de verdade, que também vivenciam as dificuldades e desfios que a maioria dos brasileiros: trabalham muito para realizar o sonho de ter uma casa confortável e bonita, cheio de estilo!

Então, falei pro maridão: - Quando tivermos uma casa nova (o sonho já existia) vou criar um blog que vai se chamar "O Mundo de Sophia". Querem saber a resposta que recebi? - Mas você já tem uma casa! Por que deixar pra depois? Sempre sensato, o maridão...

Criei coragem e o blog nasceu. Lentamente é verdade. Difícil conciliar a rotina de trabalho, dona de casa, mãe, com esta atividade extra (e deliciosa!). O o trabalho aumentou e precisei "sair à francesa". Agora estou de volta. Ainda trabalhando muito - aliás, trabalhando mais - mas também sentindo uma vontade enorme de recomerçar.

Estamos, de certa forma, recomeçando e achei o momento propício para um bom bate papo sobre reforma e decoração. Em breve o nosso mundo estará de cara nova, em novo endereço. Teremos muito assunto a partir de agora.

Deixo uma imagem para ilustrar as nossas novas expectativas!



2 comentários:

  1. Olá Flávia!!
    Quem bom que você voltou...recomeçar é sempre muito bom não é mesmo??
    Há dois anos quando fiz meu blog,(só fiz) Não publicava nada...porém, acompanhava vocês e curtia tudo o que via, e só decidi postar e mostrar um pouco do que sei a mais ou menos 06 meses e estou adorando! Fiz muitas amizades gostosas e trocamos ideias.
    Então que você seja feliz nesse "recomeço"!!
    Beijos com carinho da coruja!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!!
    Passei pra te desejar um belo e maravilhosos final de semana!!
    E também pra agradecer sua visita, fiquei feliz!!
    Beijinhos da coruja!!

    ResponderExcluir