segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mimos da minha casinha

Boa tarde! Ou já será boa noite?

Já falei para vocês (e inúmeras vezes) que o meu apartamento é micro, né? Por isso, não costumo fazer posts com as imagens aqui de casa, pra não ficar repetindo ... ninguém merece! Mas o fato é que estou com um enorme desafio: o espaço está cada vez menor e precisa urgentemente ser organizado. O que não é uma tarefa nada simples, já que não pretendo investir grana quase nenhuma.


Preciso organizar o minúsculo banheiro social, que está virando depósito, a micro área de serviço que está dando dó, o escritoriozinho (na verdade um quarto adaptado para "home office" ..rs) e várias outras coisinhas.


Como não dá para postar os ambientes, vou mostrar alguns mimos que gosto bastante e que pretendo aproveitar quando chegar a tão sonhada casa!!!

No mês passado fomos a Ouro Preto e trouxemos estas peças em Pedra Sabão:







Conjunto de bule (sou apaixonada por bules) com xícaras e a bandeijinha ... adorei!



Esta peça é, na verdade, uma pequena bombonier, mas comprei pensando em transformá-la em uma farinheira ...rs. Isso mesmo! Meu marido nasceu no nordeste e, acreditem, não é mito: ele ama farinha ... o jeito é tentar dar um pouco de charme à "especiaria", não é mesmo? Mas o furinho que o artesão fez para colocar a colherinha não ficou bom. Então ainda preciso encontrar uma solução. Aceito sugestões!!!





Os quadrinhos eu fiz reaproveitando alguns ideogramas japoneses que simbolizam Felicidade, Paz, Fortuna e Harmonia. Tudo de bom!!! Foram colados em tampas de caixas de papelão, revestidas com papel craft (será que é assim que se escreve?) bem amassadinho e cobertas com uma demão de verniz colorido (na verdade não me recordo a cor, já faz muito tempo). Servem para quebrar a mesmice de um pequeno corredor. Para acompanhar o móvel que o marido pintou de branquinho quando nossa filha nasceu. Ele ficou um bom tempo no quarto dela.


Aqui, o detalhe da garrafa que foi decorada com m pingentinho indiano. No interior coloquei um tecido com estampa vermelha e coloquei um arranjo artificial (polêmico ...rs).

Bom, amanhã mostro mais um pouquinho.
Beijos a todos!!