sábado, 17 de outubro de 2009

Caixinha para chás

Oi gente, bom dia!

Ou melhor, boa tarde!!! Nossa, não são 13h e nem percebi a manhã passando. A filhota está com dor de garganta desde ontem (e o principal detalhe: a primeira da sua vida!) Ela nunca tinha tido uma dor de garganta, acreditam? Pois é, o resultado é que está toda manhosa e nos deixando angustiados.
Agora ela foi à farmácia com o papai e aproveitei para mostrar a vocês a caixinha para chás que eu mesma decorei. Eu sempre tomo um chazinho no final do dia para dar uma relaxada e enganar a fome ...rs. E há muito tempo queria uma caixa, mas não sabia exatamente o quê.

Então resolvi dar asas à imaginação. Na verdade foi tudo no improviso, aproveitando os materiais que eu tinha em casa. Comprei uma caixa simples, em MDF (no mercado central, que eu adoro!) e não sabia o que fazer para deixá-la mais interessante. Cheguei a pedir algumas dicas por aqui, mas ainda não tinha tido tempo para fazer nada e estava faltando criatividade também.

Nesta semana, resolvi dar um jeitinho em algumas coisinhas aqui em casa e comecei pela bendita caixinha: Aproveitei um papel de presente que tinha algumas folhas bonitinhas, usei pincel marrom (daqueles que parecem canetinha, verniz e arrisquei. O resultado me agradou. Não queria estlizar só para chás, por isso usei fores e folhas, assim, ela poderá ser utilizada para outros fins ... achei que ficou legal!

Aproveitei um brinco antigo, para servir de puxador


Por dentro, apenas o veniz.


Aqui, o detalhe da tampa
Nas laterais, fiz pequenas listras diagnais.

Olha ela aí. Foi colocada no pequeno corredor, pertinho da sala, onde tomo o chazinho.
É claro que não é nenhum trabalho especial, mas é uma terapia! Nada melhor, para aliviar as tensões do dia-dia.
Beijinhos