terça-feira, 27 de outubro de 2009

O mundinho (mágico!) de Sophia

Boa noite amigas(os) virtuais!
Este é um post especial. Quem me acompanha sabe que me inspirei em minha filhinha para a escolha do nome do blog, afinal, nossa casa representa grande parte do mundo da Sophia.
Então resolvi mostrar o mundinho mais "íntimo" dela: o seu quarto, que já foi bem mais organizadinho e mais bonitinho. Hoje ele é o retrato de um quarto de crianças na sua faixa etária (na verdade um amontoado de brinquedos, que chega a provocar uma poluição visual ...rs). Mas é o seu mundo, o seu espaço e ela precisa de liberdade para dar asas à sua imaginação.
Então venham comigo, para o mundinho colorido da Sophia!!!!!
A plaquinha que foi usada na maternidade, agora fica na porta do quarto

Tentei tirar uma foto com a visão geral, mas não deu. O quarto é pequeno e as fotos não ficaram boas.
Detalhe da prateleira de bonecas (totalmente improvisado)

Já comentei que eu havia reciclado um antigo rack de som, revestindo com chita. Pois é, ele ficou sem utilidade. Não sabia o que fazer com ele até que a Sophia disse: "Ele agora é meu!" ...rs. E não é que a danadinha está fazendo bom uso? Virou uma espécie de mesinha (já que ele adora desenhar).
Detalhe do macaquinho Bananinha que vive dependurado nos móveis (aqui ele está na porta do armário)
A casinha abaixo merece destaque porque foi uma surpresa para toda a famíia. Já comentei que trabalho em um colégio aqui em B.H, né? Dentre outras atividades (sou assistente social) realizo atendimento a alguns pais de alunos (que me procuram voluntariamente). No ano de 2007 atendi a uma mãe e nunca mais tivemos contato direto. Na semana passada ela me procurou dizendo que estava fazendo doações de alguns brinquedos da filha (que já é adolescente) e havia se lembrado de mim e da Sophia e gostaria de saber se eu "aceitava" alguns!!!
Claro que sim, respondi. Ee fui surpreendida com vários "brinquedinhos", dentre eles, a linda casinha que a Sophia AMOU! Então quis registrar como é bom saber que somos lembrados com carinho pelas pessoas.


A casinha é um luxo!! Veio com os móveis e a família também (papai, mamãe e a filhinha)



Bom, vou parar por aqui porque este post está ficando ENORME. Volto a falar sobre o quartinho dela no início do ano que vem, quando vamos substituir o berço por uma cama (ela já escolheu os detalhes!). Se alguém quiser sugerir técnicas de organização de quartos infantis, eu juro que vou tentar colocar em prática.
Beijinhos em todos! Até mais ...