segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eu tô voltando pra casa!!!!

BOA NOITE, minhas queridas! (e meus queridos também!)

Eu já estava morrendo de saudades da blogsfera! Desta vez eu sumi de verdade né? Pois é ... natal, ano novo, início de um novo ano. Resultado? Correria, muito trabalho, vida nova!

Na verdade, fui para o interior para as festas de final de ano, planejando voltar logo depois do Reveillon. Acontece que caí, tive uma torção no tornozelo e fique 15 dias de muletas!!! Isso mesmo, tive até que tirar uma pequena licença no trabalho. Quando voltei, tudo acumulado, afinal sou uma Euquipe, responsável por determinado departamento. Trabalhei e ainda estou trabalhando dobrado. Mas tudo bem: o meu emprego continua lá e o meu pé já está "zero bala".
Para tumultuar um pouco mais, a filhota começou a estudar!!! Está na maior empolgação e a rotina aqui de casa, virou de pernas para o ar. Mas como é por uma bela (e nobre) causa, estamos todos super felizes e ela, está se adaptando super bem. Mesmo sabendo que ela está em boas mãos (afinal sou funcionária do Colégio) ainda fico um pouco apreensiva, afinal ela ainda vai fazer três aninhos. Coração de mãe é assim mesmo, né?
Bom, queria dizer que apesar de ter ficado por um tempo "fora do ar", não deixei de acompanhar vocês. Não tinha tempo sequer para fazer um comentário (acho isso horrível), mas o importante é que não deixei de me inspirar em vocês, ok? A partir de agora, acho que vou ter um tempinho para reservar, exclusivamente, para o blog e espero encontrá-los por aqui, para trocarmos idéias.
Bom, vamos falar um pouquinho sobre decoração???? rs.
Vocês devem se lembrar que, no final do ano passado, eu comentei que estava tentando dar uma modificada no meu quarto, não é? Pois bem ... continuo tentando ...rs. Na verdade comecei algumas mudanças: pintamos as paredes, mudamos a cebeceira, repaginei o espelho. Mas ainda está tudo inacabado por causa da velha (e verdadeira) desculpa: A FALTA DE TEMPO.
Vou mostrar algumas fotos recentes e peço a ajuda de vocês (experientes e criativas como são) para me orientar com alguns truques. Estamos "reformando" o quarto no velho esquema de NÃO PODEMOS GASTAR. Então, achei que não seria viável a instalação de um painel em uma das paredes, como era a idéia inicial. Resolvemos e, com a ajuda da amiga Verônica, o maridoco fez uma espécie de pátina que ficou até legal para alguém totalmente inexperiente. Só que ... os fios estão aparentes e preciso escondê-los. Alguém sabe o que devo fazer?

Vejam as fotos:

Espelho repaginado: fiz uma pátina envelhecida e aproveitei um placa de compensado para emodurar. O detalhe fica por conto do "Divino", que foi uma lembrancinha de natal.
Aqui, a bendita cabeceira: foi encomendada e confesso que eu esperava mais. Achei muito fininha, mas fazer o quê. Agora o jeito é aproveitá-la bem.

O presente de aniversário do maridoco (aqui em casa somos todos viciados em TV).
Olha que tristeza: os fios expostos, uma coisa de louco. Juro que em breve vou dar um jeito nisso.

Fizemos um "gato" do ponto de TV a Cabo da Sala e o resultado é mais um fio. Esse branquinho aí ... Os quadrinho são aqueles customizados: porta retrato baratinho e tecido estampado. Depois mostro mais de pertinho!
O abajour também passou por uma pequena transformação. Pátina envelhecida e algumas pedras de bijouterias. Gostei bastante do resultado. Aqui dá pra ver a cor da parede com pátina, era para ser lilás e acabou ficando azulada.

Ainda pretendemos pintar a base cama, que vai ficar branquinha, vou fazer alguns detalhes na parede da cabeceira e reorganizar os enfeites do móvel de apoio. Vou mostrando todo o processo para vocês e conto com a ajuda de todas, ok?
Beijos e não deixem de dar opiniões, críticas, sugestões, enfim: ME AJUDEM POR FAVOR!!