terça-feira, 31 de março de 2009

Cuidando do Planeta

Hoje vou utilizar um pouco do meu discurso de assistente social para falar da nossa responsabilidade com a preservação da nossa "grande casa". Pequenas atitudes que provocam grandes transformações:


Reduzir — consumir menos é fundamental. Hoje, o Brasil produz 88 milhões de toneladas de lixo por ano, cerca de 440 quilos por habitante;

Reutilizar — é impossível reduzir a zero a geração de resíduos. Mas muito do que jogamos fora deveria ser mais bem reaproveitado. Potes e vasilhames de vidro e caixas de papelão podem ser úteis em casa ou nas indústrias de reciclagem. E o destino dos resíduos orgânicos como restos de comida, cascas e folhas, tem de ser a compostagem;

Reciclar — o "erre" mais conhecido é sinônimo de economia de matérias-primas. Vidro, papel, plástico e metal representam, em média, 50% do lixo que vai para os aterros.

(Fonte: site: http://www.voluntariosemacao.org.br/)

Sendo assim, podemos unir o útil ao agradável e reaproveitar móveis, objetos, utensílios e tudo mais que a imaginação e a criatividade nos inspirarem! Este é apenas o início da nossa responsabilidade socioambiental.

Casinha de embalagens de leite

Arranjo de flores feito com ninho de passarinho

Floreiras de pneus

Descansos de rolhas de cortiça



Poltrona de CD's