terça-feira, 31 de março de 2009

Cuidando do Planeta

Hoje vou utilizar um pouco do meu discurso de assistente social para falar da nossa responsabilidade com a preservação da nossa "grande casa". Pequenas atitudes que provocam grandes transformações:


Reduzir — consumir menos é fundamental. Hoje, o Brasil produz 88 milhões de toneladas de lixo por ano, cerca de 440 quilos por habitante;

Reutilizar — é impossível reduzir a zero a geração de resíduos. Mas muito do que jogamos fora deveria ser mais bem reaproveitado. Potes e vasilhames de vidro e caixas de papelão podem ser úteis em casa ou nas indústrias de reciclagem. E o destino dos resíduos orgânicos como restos de comida, cascas e folhas, tem de ser a compostagem;

Reciclar — o "erre" mais conhecido é sinônimo de economia de matérias-primas. Vidro, papel, plástico e metal representam, em média, 50% do lixo que vai para os aterros.

(Fonte: site: http://www.voluntariosemacao.org.br/)

Sendo assim, podemos unir o útil ao agradável e reaproveitar móveis, objetos, utensílios e tudo mais que a imaginação e a criatividade nos inspirarem! Este é apenas o início da nossa responsabilidade socioambiental.

Casinha de embalagens de leite

Arranjo de flores feito com ninho de passarinho

Floreiras de pneus

Descansos de rolhas de cortiça



Poltrona de CD's

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, peguei seu link num comentário que vc fez em outro blog.
    Adoro, reciclagem, decoração, palntas, bichos...No meu tem um pouco de tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha história já está lá na Margarete.
    Se achar que ela é boa, vote em mim e me ajude a ganhar a bolsa.
    Quem vota também ganha prêmio.Qualquer dúvida entre no meu blog.
    Obrigada e beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir