terça-feira, 24 de novembro de 2009

PEDIDO DE SOCORRO - Pátina

Oi gente!!!

Peço desculpas pelo drama, mas a situação é urgente!

Hoje estou precisando de uma ajudinha de vocês. Preciso dar um jeito no meu quarto, para que o maridoco posso colocar o presente que ganhou (e vai ajudar a pagar ...rs) de aniversário e natal. Depois que estiver tudo pronto eu mostro. É surpresa!

O fato é que estou aproveitando para dar uma pequena organizada e, se possível, uma repaginada no quarto. Preciso bolar alguma coisa para dar um up em duas paredes pequenas. Uma onde fica a cabeceira da cama e a outra lateral. Estou pensando seriamente em fazer pátina, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de dividi-las com vocês, que são especialistas em artes e criatividade:

- A pátina na parede fica muito rústica?
- É possível fazer pátina branca (na parede)?
- Será que eu e o maridoco damos conta? Essa pergunta é difícil de ser respondida ...rs.

O meu apartamento é todo pintado com um tom de amarelo claro. A pintura já está bem velhinha, mas nada que uma boa limpeza (com água e detergente mesmo) não dê jeito. Então, pensei na possibilidade de fazer uma pátina branca, talvez envelhecida, para fazer um diferencial nestas duas paredes. Preciso de algo simples, rápido e barato. Tenho restos de tinta branca (fosca) aqui em casa, rolo, lixa, etc e estou querendo arriscar.

Tinha pensado em outras possibilidades, mas acabei achando inviáveis. Algumas muito caras, outras não iriam combinar com o ap ... enfim, não estou vendo outra alternativa e gosto bastante de pátina.

Alguém por favor me ajude!!! Aceito sugestões, pitacos, críticas e tudo mais. Preciso me decidir até sábado, quando será a execução do projeto ... que chique!

Então, se alguém tiver um passo-a-passo (que já tenha feito) ou puder me dar dicas, vai me ajudar MUUUIIIITO!

Beijocas e obrigada!

Detalhe: é o meu primeiro post sem imagens ... tomara que, em breve, eu possa mostrar a parede prontinha e linda ... Conto com vocês!

2 comentários:

  1. Flávia,
    Não sei se irá ajudar muito mas tem dois sites que falam sobre o assunto, dá uma conferida e depois me fale!!!!!
    Os sites são:http://betebrito.com/patina-na-parede/ e
    http://www.montesiao.pro.br/estudos/artes/habilidades/curso10.html
    Tomara que ajude!!!!!
    Beijos e até!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Flávia, estas paredes estão pintadas de amarelo, né? POis vc. pode pegar a tinta branca que tem e ir patinando, mas mais branco do que o amarelo, sabe? Bem mais branco. Se vc. achar que não fica bom com o fundo amarelo, cubra tudo com branco. eu acho que uma pátina mais forte realmente irá ficar muito rústico e vc. vai enjoar. O que você pode fazer é deixar o fundo branco e depois fazer uma tinta bem aguada, por exemplo, um lilás ou outra cor clarinha que goste e pintar como se fosse uma aquarela, sabe? E pra afzer esta tinta vc. só precisa de branco e corante, mais água. Pode ser lilás, verde , azul, mas beeeeem clarinho mesmo pra dar uma paz, pois é seu quarto e cores fortes agitam demais.
    Ai, espero ter ajudado, mas se precisar pode me escrever pois eu amo pinturas em paredes!!!
    Beijão
    Vero

    ResponderExcluir