sábado, 14 de novembro de 2009

Já é natal aqui em casa!

Bom dia queridos amigos!

Não vou me desculpar pelo sumiço ... final do segundo semestre é sempre tumultuado!
Bom, já estamos todos no clima do natal, não é mesmo?
Aqui casa, há alguns dias começamos a fazer a decoração natalina, para que a filhota possa curtir bastante a espera do Papai Noel. Procuramos colocar alguns anjinhos e ainda vou comprar um "Menino Jesus", para que ela aprenda desde pequena, o verdadeiro significado do natal e não apenas a sua dimensão consumista. Queremos que ela curta bastante o espírito natalino durante a infância, enquanto as fantasias ainda são "reais"!!!
Mas enfim, embora não seja muita coisa, foi mostrar a decoração em dois posts, para não ficar cansativo. E, se surgirem novidades, vou mostrando depois.
Na porta de entrada do apartamento, colocamos o bonequinho de neve com o recadinho: "Deixe Nevar", já que nos últimos dias está um calor insuportável aqui em BH ...rs



Ontem, passeando pelo centro da cidade, encontrei este lindo Papai Noel e não resisti. E o melhor: foi bem baratinho!





Detalhe do anjinho de madeira, colocada na garrafinha de vidro


No pequeno corredor, também tem algumas referências ao natal. Adoro a pequena árvore de croché que ganhei no ano passado da amiga e ex-vizinha Célia. Logo depois ela se mudou com o filho Estévão e deixaram saudades! Grandes amigos!

Observem o quadrinho improvisado com a árvore: é, na verdade um cartão de natal, feito com uma técnica bem legal (me esqueci do nome, depois eu conto) em papel. Gannhei vários no ano passado de uma aluna de um projeto social que acompanho e deixei alguns para decorar. A moldura também foi improvisada: um quadrinho que eu fiz (e já mostrei) foi virado ao contrário e está fazendo, temporariamente, as vezes de moldura!


E aí, os anjinhos que mencionei no início do post. O maior fica lindo, quando aceso. Vai mudando de cor. Mas está sem bateria e só me lembro que preciso comprar, quando estou em casa ...rs.


A vela ao fundo, foi presente da minha chefe e achei com a cara do natal. Ela tem um brilho bem legal, que não apareceu na imagem e pequenos penduricalhos, que também não consegui mostar.
Bom, à noite vou pedir socorro ao meu maridoco, para fotografar a árvore com o pisca ligado (já tentei e não ficou legar) e mostro depois, ok?
E aí, o que acharam? Alguma sugestão para dar uma incrementada? Que tal trocarmos idéias sobre a decoração de natal? Vou esperar!
Beijocas em todos!

6 comentários:

  1. Olá!!!
    Amei seu blog!
    Menina, quanta criatividade! Salvei algumas imagens de sua casa em minha pasta de "Idéias p/ Decoração" ( com os devidos créditos, é lógico).
    A partir de hj faço parte do Mundo de Sofia, posso?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário carinhoso!
    Quanto ao significado do nome, foi uma homenagem a uma rainha do Egito. Se quizer, dê uma olhadinha em meu orkut ( Nárriman Leal Alcure) lá vc encontra, além de mais informações, fotos da tal rainha.
    Bjs e ótimo fds p/ vc e sua família linda!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI TD A IDÉIA DOS QUADRINHOS COM CARTÕES ANTIGOS É BEM LEGAL É BARATO E AINDA RECICLAMOS!! VOU FAZER TB!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Flavinha,
    Sem dúvida que sua casa já está mais do que encantada e pronta para vivenciar essa data tão especial!!!!!Cada detalhe, desde o bonequinho de neve até a vela remetem a essa magia do natal !!!!!!!Adorei sua arrumação!!!!
    Beijos com carinho e até!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esta muito fofo!
    Eu so decoro a casa em dezembro, mas esse ano, como acho que vamos viajar comecarei um pouco antes!
    Obrigada pela visitinha no Rendas e Mais e seja sempre bem vinda!
    Tambem estarei sempre por aqui, pra ver como vai esse mudinho da sua pequena!
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. OI Flávia, muito fofo seus arranjos de Natal. Lindos os papai-noéis! Sobre os CDs, vá no post anterior ao que vc deixou comentário. Lá está várias dicas do que se fazer com CD e embaixo das fotos coloquei um link para os Passo a passo. Beijocas

    ResponderExcluir