sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lembranças

Normalmente, os cancerianos são loucos por suas casas e muito ligados às recordações do passado ... lembranças da infância, dos lugares que frequentavam, das pessoas ... e os objetos estão intimamente ligados a estas recordações.
Não sei exatamente porquê, mas o fato é que nesta época do ano, quando a temperatura começa a cair, minhas recordações ficam mais intensas. Este "cheirinho" de frio me faz lembrar de tanta coisa, é um sentimento nostálgico, até um pouco estranho!

Estes objetos fizeram parte da minha infância, andaram meio sumidinhos e agora, podemos facilmente encontrá-los customizados e decorando os mais diversos ambientes. Alías, acho que é exatamente isto que me facina na decoração: a possibilidade de resgatar lembranças e poder fazer uma ponte entre o passado e o presente.

Máquina de costura



Ferro a brasa



Fogão a lenha




Bule de ágata

O que, infelizmente, não é muito legal nesta história é o preço! Geralmente são caros, principalmente quando comparados às peças atuais. Assim como os materiais de demolição, tem um preço acima da média, muitas vezes tornando inviável a sua aquisição ... mas as lembranças permanecem e não tem preço!!!!
Beijos amigas e tenha um ótimo final de semana!

2 comentários:

  1. Oi Flávia

    Como boa canceriana também adorei!!!

    bjus
    ana maria
    jeito de casa

    ResponderExcluir
  2. Não sou canceriana, mas tb aprecio essas peças, principalmente quando elas tem uma história.
    Ótima semana!
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir