Continuando o post anterior, vou mostrar outros detalhes da casinha. Alguns eu pretendo modificar, reaproveitar etc. Já tenho alguns projetinhos inacabados: uma gaveta que deverá ser transformada em um apoio para revistas e/ou brinquedos, uma caixa de chá para ser customizada, peças de uma som antiquíssimo que eu estudo deversas possibilidades, alguns móbiles de flores em tecido que ganhei e ainda não defini como usá-los ... e assim não dá, né? Preciso chegar ao resultado final, antes de iniciar nova empreitada. Mas ...
As garrafinhas ficam sobre uma pequena bandeija de vidro, no móvel da sala. Têm pequenos pingentes prateados. Já pensei em dar uma colorida nos vidros, mas tenho dúvidas quanto às cores e não sei exatamente que tipo de tinta devo usar ...
Gosto de ter sempre uma água fresquinha no quarto e quando está muito quente, acrescento fatias de limão ou galhinhos de hortelã, para aromatizar. O protetor para a jarra é bem ao estilo "feito por mim".
Essa galinha, eu comprei em um passeio que fizemos a "Macacos", um lugarejo aqui perto de BH. Estávamos em um bar com amigos e saí "a francesa" para dar uma olhada no artesanato. Quando voltei com o embrulho, meu marido não acreditou: onde é que você pretende colocar essa galinha? rs. Bom, achei um lugarzinho aí na porta de entrada da cozinha.
Este apoio redondinho, eu fiz com jornal, pintei com tinta acrílica e decorei com os girassóis. Para finalizar, uma demão de goma laca ... já que não tinha outra coisa. E não é que o danadinho está durando muito!!! É usado diariamente para apoiar as jarras de suco ou a garrafa de café, há quase 2 anos. Pena que não tive pique para completar o jogo (que era a idéia inicial).
Olha ele aí na "Noite da Fondue" ... lembram-se?
Bem, se alguém souber de técnicas (bem fáceis, porque sou leiga e o tempo é sempre curto) para pintura de vidros e customização de caixas, não deixem de me enviar (nos comentários e/ou por e-mail), ok? Já está na hora de tomar uma atitude. Assumi um grande compromisso comigo mesma: acabar com tudo que está me incomodando aqui em casa. Com certeza esta atitude irá valorizar os mimos que venho "colecionando".
Beijocas e até amanhã.
Adoreeeeeeeeei a galinha... muito linda!!!
ResponderExcluirBem eu não sei nada de pinturas em vidro, mas vc ja deu uma pesquisada na internet? As vezes tem dicas bem fáceis.
Bjsssss
Quantas coisas fofas. Tô louca por uma galinha.
ResponderExcluirBeijos
oi Flávia
ResponderExcluirAdorei seus mimos!!!
a galinha parece com aquele móbile que postei hoje.
bjus ana maria
OI Flávia, em relação aos primeiros vidrinhos, eu não pintaria, deixaria assim clarinho mesmo. Para dar uma cor vc pode colocar água com anilina neles. Se enjoar troca. Para pintar a garrafa existe o verniz vitral, que é próprio para pintar vidro e muito fácil de trabalhar. Vc encontra em qualquer loja de artesanato. Beijos e tenha um ótimo final de semana!!
ResponderExcluirOi, Flávia!
ResponderExcluirVim conhecer seu blog e agradecer por acompanhar o Blog'Arte! Será sempre bem vinda!
Beijins!